A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Novo Jardim-TO, foi realizada na segunda-feira (30), às 8h, na Sede do serviço de Convivência.

O evento contou com a presença de fazedores de cultura de Novo Jardim, servidores e alunos, que puderam compartilhar anseios e vontades para a cultura do Município.
A Conferência Municipal é etapa integrante da IV Conferência Nacional de Cultura.
O evento foi mediado pela palestrante, diretora municipal de cultura, Ana Flávia Dias Linhares França, do munícipio de Dianópolis e Edmilson Pereira da Costa, Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo do munícipio.
Eixos discutidos:
✅ Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;
✅Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e participação social;
✅Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;
✅Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
✅Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;
✅Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.
Ao final da Conferência iniciamos a oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo, referentes aos editais que o município irá realizar, de acordo com o recurso recebido conforme incisos. Sob a orientação de Arielma Alves, sendo responsável por gerenciar os convênios.

Prefeitura Municipal de Novo Jardim - Praça Cel. Abílio Wolney, s/nº - Centro – Novo Jardim – TO Fone: (63) 3696-1182 - CEP: 77.318-000

prefeitura@novojardim.to.gov.br

plugins premium WordPress