Novo Jardim em defesa da vida! Caminhada encerra campanha do Setembro Amarelo e valorização da vida

Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Novo Jardim, realizou diversas ações de valorização da vida e prevenção de combate ao suicídio, na “Campanha Setembro Amarelo”.
Em parceria com a secretarias municipais de saúde, educação e assistência social, o município realizou palestras e rodas de conversas nas escolas do município, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e usuários do programa bolsa família assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). “O objetivo da campanha é alertar às pessoas sobre a valorização da vida, com foco em prevenção e combate ao suicídio. Alertamos sobre os sinais da depressão, isolamento e outras condições que favorecem o ato suicida. A campanha encerrou, mas a luta pela vida continua”, destacou o secretário municipal de saúde, Warley Coelho.
Para finalizar a Campanha, foi realizado o dia D de Valorização da Vida, com caminhada envolvendo autoridades, servidores e comunidade, com apresentação cultural com alunos da rede municipal e estadual, envolvendo Escola Municipal Professora Anorelina e Escola Estadual Jardim. Vestidos de amarelo, comunidade e autoridades foram às ruas, levando a mensagem sobre o objetivo da campanha, que é prevenir e combater o suicídio.
Os alunos realizaram apresentações de teatro com a temática da campanha em valorização da vida. A organização premiou os três primeiros colocados, sendo o primeiro lugar com um passeio turístico para Palmas, com visitação aos pontos turísticos e cultural, segundo lugar com “rodada de pizza”, e o terceiro colocado “noite de cinema”.
Além das apresentações, o evento contou com atividades de exercício físico laboral, brincadeiras, com a participação do prefeito Arlindo Cipolatto, vereadores e secretários e show com apresentação do maestro e professor, Mazinho. “A Prefeitura se orgulha em trabalhar pela qualidade de vida, pela valorização da vida da nossa comunidade. Com união, com parceria vamos fazendo a diferença na vida das pessoas, mostrando para elas a importância de viver”, finalizou o prefeito, Arlindo Cipolatto.