Novo Jardim em defesa da vida! Caminhada encerra campanha do Setembro Amarelo e valorização da vida

Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Novo Jardim, realizou diversas ações de valorização da vida e prevenção de combate ao suicídio, na “Campanha Setembro Amarelo”.
Em parceria com a secretarias municipais de saúde, educação e assistência social, o município realizou palestras e rodas de conversas nas escolas do município, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e usuários do programa bolsa família assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). “O objetivo da campanha é alertar às pessoas sobre a valorização da vida, com foco em prevenção e combate ao suicídio. Alertamos sobre os sinais da depressão, isolamento e outras condições que favorecem o ato suicida. A campanha encerrou, mas a luta pela vida continua”, destacou o secretário municipal de saúde, Warley Coelho.
Para finalizar a Campanha, foi realizado o dia D de Valorização da Vida, com caminhada envolvendo autoridades, servidores e comunidade, com apresentação cultural com alunos da rede municipal e estadual, envolvendo Escola Municipal Professora Anorelina e Escola Estadual Jardim. Vestidos de amarelo, comunidade e autoridades foram às ruas, levando a mensagem sobre o objetivo da campanha, que é prevenir e combater o suicídio.
Os alunos realizaram apresentações de teatro com a temática da campanha em valorização da vida. A organização premiou os três primeiros colocados, sendo o primeiro lugar com um passeio turístico para Palmas, com visitação aos pontos turísticos e cultural, segundo lugar com “rodada de pizza”, e o terceiro colocado “noite de cinema”.
Além das apresentações, o evento contou com atividades de exercício físico laboral, brincadeiras, com a participação do prefeito Arlindo Cipolatto, vereadores e secretários e show com apresentação do maestro e professor, Mazinho. “A Prefeitura se orgulha em trabalhar pela qualidade de vida, pela valorização da vida da nossa comunidade. Com união, com parceria vamos fazendo a diferença na vida das pessoas, mostrando para elas a importância de viver”, finalizou o prefeito, Arlindo Cipolatto.

Check Also

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support